set 22, 1854 dias ago

Avaí novo cliente

Avaí novo cliente

O ano era de 1923 e a prática do remo era muito comum na cidade de Desterro, hoje Florianópolis. O remo era muito apreciado pelos jovens das classes mais favorecidas. Florianópolis ainda era uma cidade pequena e a principal diversão eram as conversas na praça e as disputas de remo. Contudo, um esporte vindo da Inglaterra começou a chamar a atenção dos jovens, um tal de “foot-ball”. O futebol foi se popularizando aos poucos e caiu no gosto da molecada.

Mas, existe um personagem que não podemos deixar de citar. O senhor Amadeu Horn, um comerciante e boticário de Florianópolis. O senhor Amadeu conheceu cinco garotos que gostavam de futebol, e o sonho deles era ganhar um uniforme profissional, naquela época chamado de “terno”.  Então, o senhor Amadeu uniu o útil ao agradável, decidiu realizar o sonho dos garotos e comprou os uniformes, chuteiras e uma bola. Mas, as cores do uniforme foram o azul e o branco as mesmas cores usadas pelo clube de remo que ele era apaixonado de coração, o extinto “Riachuelo”.

Então, aconteceu a primeira partida e o time dos garotos, vestindo o uniforme azul e branco teve sua primeira vitória contra um time de Humaitá. Desta forma, começou a surgir à ideia de criar um clube. Era 01 de setembro de 1923, e todos decidiram se reunir na casa do Sr. Amadeu para escolher o nome do clube. O nome dado foi independência, mas ainda não era aquilo que eles pretendiam, estava faltando alguma coisa. Eis que na reunião chega atrasado Arnaldo Pinto de Oliveira e sugere o nome Avaí! Ele explica o episódio que houve na guerra do Paraguai e todos aprovam imediatamente.

Agora o ano é de 2012, e o mês é de setembro, aniversário do clube. O Avaí decide tomar uma grande decisão. Firmes em melhorar o desempenho dos jogadores o clube adota o sistema Progression para a gestão dos seus atletas. O Diretor Administrativo, o Sr. Luciano Corrêa disse:

“Resolvemos utilizar o Progression pois sendo o primeiro time profissional do mundo com ISO 9001:2008, oferecer esta ferramenta para a gestão dos nossos atletas é um passo lógico para que o Avaí possa chegar onde nós planejamos e desejamos. Temos plena certeza que o Progression irá tornar a gestão dos nossos atletas muito mais facilitada e profissional.”

O Avaí, time com tantas histórias e tradições, tomou mais um grande passo para o sucesso do clube, e nós chegamos à conclusão, que o sonho azul e branco do Sr. Amadeu, está mais vivo do nunca!

Use o Progression você também!

Share "Avaí novo cliente" via