nov 28, 1788 dias ago

Coaching Esportivo

Coaching Esportivo

A vida de um atleta é cercada de altos e baixos, sendo necessário haver um planejamento que o consiga colocar no caminho para que ele alcance suas metas. Pois, muitas situações podem atrapalhar o trabalho de um esportista. O corpo é muito afetado por interferências emocionais, assim como a mente. E como esses dois trabalham juntos, é natural que um abalo deste tipo acabe desestabilizando qualquer pessoa. Para deixar tudo organizado, o atleta precisa de alguém que o ajude a administrar esses fatores, um tutor, melhor dizendo. E é aí que entra o Coaching Esportivo.

 

O COACHING ESPORTIVO

Este termo é a definição usada para uma pessoa que contratou um tutor com a finalidade de receber um auxílio na conquista de suas metas. Para um atleta, receber esta ajuda é algo de grande valia, sendo muito importante na construção de sua carreira.

Uma vez que ela engloba diferentes áreas, como a profissional, a pessoal e a afetiva, entende-se a sua importância para que o esportista consiga chegar até às suas metas estabelecidas, já que tudo isso interfere no seu desempenho.

O desempenho é o ponto chave de todo o processo construtivo de uma gestão de carreira, sendo ele que vai determinar se a mesma irá crescer de forma rápida e produtiva, ou se arrastando e atrasada. Contar com o auxilio de um Coach, termo usado para definir o tutor, pode muito bem ajudar a pessoa a conseguir separar os seus problemas de todas as áreas de sua vida, tirando deles o melhor possível para acrescentar na motivação e na força para chegar aonde se quer.

 

SUBSTITUINDO O TRABALHO DO TREINADOR?

Essa pode ser uma preocupação coerente e normal, já que o próprio termo em inglês se confunde com a posição daquele que treina a equipe ou o atleta. Mas, não, o Coaching Esportivo não substitui o trabalho do treinador e nem faz dele algo obsoleto.

Ele serve exclusivamente como um recurso que complementa aquilo que o clube já fazia antes, pois há uma lacuna que ainda não é totalmente preenchida profissionalmente entre os atletas. Já que o esporte exige total dedicação do profissional, requisitando uma boa parte da vida do atleta, seria natural que a empresa onde ele exerce sua função cuidasse de todas as áreas da vida deste esportista. E, atualmente estamos vendo esse quadro se abranger cada vez mais.

 

A EXPANSÃO DO COACHING ESPORTIVO

Estão percebendo que esta prática pode trazer melhores resultados para a equipe, através do aperfeiçoamento da vida dos seus membros. Então, muito se investe hoje nesta área, pois os resultados estão se mostrando muito vantajosos.

Quanto mais o ser humano se cuida, seja no corpo, na mente ou nos seus sentimentos, mais ele poderá evoluir e chegar a conquistar aquilo que tanto foi estipulado. Se o treinamento for muito intenso, de nada adiantará se o atleta não possuir um autocontrole ativo dentro de si.

São esses problemas e essas pontas soltas que fazem do Coaching Esportivo aquilo que faltava para a grande maioria dos profissionais do esporte que ignoravam esta poderosa ferramenta.

O melhor é que ela pode ser usada para qualquer área da vida, transpondo os limites do esporte e beneficiando os profissionais em diferentes situações, pois o instrumento que é trabalhado no Coaching Esportivo é o mesmo usado para todos os setores da vida de uma pessoa.

Share "Coaching Esportivo" via

More in Blog
mar 6, 1689 dias ago

A mobilidade que todo atleta precisa

A mobilidade que todo atleta precisaEstar sempre plugado e sem importar quando e onde é o maior desejo da maioria das pessoas e até mesmo na hora do treino isso agora também é possível, afinal com o Progression Personal você confere seus treinos direto do seu smartphone.

Read   Comments are off
mar 4, 1692 dias ago

Quer Correr mais Rápido? Saiba Como!

Quer Correr mais Rápido? Saiba Como!Confira algumas dicas de como melhorar as suas corridas e como até mesmo diminuir seus tempos.

Read   Comments are off
mar 1, 1695 dias ago

Índice glicêmico: importante aliado nos treinos

Índice glicêmico: importante aliado nos treinosEntenda o que é índice glicêmico dos carboidratos e como ele pode influenciar no desempenho do atleta.

Read   Comments are off