out 9, 2662 dias ago

Futebol, um Trabalho em Equipe!

http://progression.com.br/wp-content/uploads/2012/10/Futebol-um-Trabalho-em-Equipe.jpgFutebol, um Trabalho em Equipe!

Uma empresa bem sucedida é aquele que tem uma equipe integrada, uma gestão eficiente e um líder conduzindo o grupo. Quanto mais flexível e inovadora for a cultura da empresa, maiores serão as chances de obter prosperidade e sair na frente dos concorrentes. Com o futebol funciona da mesma forma. Os jogadores precisam estar bem integrados e trabalharem em equipe, precisam de líderes (técnico e capitão), e de uma gestão de treinamentos eficiente. Mas, como gerenciar um time de futebol? Acompanhe nosso artigo e se surpreenda!

 

DESENVOLVENDO O TRABALHO EM EQUIPE

Parece óbvio que um time de futebol precisa trabalhar em equipe. Contudo, na prática é bem diferente. O que une um grupo de jogadores em torno do mesmo objetivo são os ideais. É preciso que exista uma comunhão de ideais para que o time alcance a tão desejada vitória. E isso é um trabalho para o técnico de futebol. Nem todos os jogadores apresentam o mesmo desempenho, uns estão mais preparados que outros. O técnico precisa verificar as deficiências, utilizar ferramentas para superá-las e saber estimular as facilidades de cada atleta dentro de campo. A equipe precisa estar homogênea.

O técnico precisa adotar a postura de um líder, conduzir e motivar todos os jogadores e saber transmitir com entusiasmo os objetivos a serem conquistados para cada partida e campeonato. Mesmo que o time não saia vitorioso o importante é sair com a certeza de que todos fizeram o máximo possível para alcançar a meta. Um exemplo de time bem entrosado e motivado é o Barcelona.

GERINDO O DESEMPENHO DOS JOGADORES

Mas o técnico além de entrosar os jogadores, precisa saber identificar com precisão quais as melhorias que precisam ser feitas e acompanhar gradativamente os progressos. Porém, essa não é uma tarefa fácil. Alguns jogadores já trazem vários vícios ao longo dos anos, outros acabaram de ingressar na equipe e outros saíram e retornaram ao clube. Como fazer com que todos eles fiquem aptos a “falar a mesma língua”?

A resposta é simples, Progression. Por meio do Progression, tanto o clube, quanto o treinador terão as informações precisas sobre cada um dos jogadores. A gestão do desempenho será feita por um sistema, onde é possível acompanhar os avanços de cada jogador isoladamente, saber quais são as restrições médicas, a dieta prescrita pela nutricionista e como está a avaliação da equipe técnica a respeito da desenvoltura do jogador em campo.

Com base nestas informações, o treinador poderá utilizar as metodologias e técnicas corretas para tirar o máximo proveito de cada atleta, fazendo com que toda equipe além de vestir uma única camisa, lute por um mesmo objetivo em pé de igualdade. Isso é Progression!

Até a próxima!

Share "Futebol, um Trabalho em Equipe!" via

More in Blog
mar 6, 2514 dias ago

A mobilidade que todo atleta precisa

A mobilidade que todo atleta precisaEstar sempre plugado e sem importar quando e onde é o maior desejo da maioria das pessoas e até mesmo na hora do treino isso agora também é possível, afinal com o Progression Personal você confere seus treinos direto do seu smartphone.

Read   Comments are off
mar 4, 2516 dias ago

Quer Correr mais Rápido? Saiba Como!

Quer Correr mais Rápido? Saiba Como!Confira algumas dicas de como melhorar as suas corridas e como até mesmo diminuir seus tempos.

Read   Comments are off
mar 1, 2519 dias ago

Índice glicêmico: importante aliado nos treinos

Índice glicêmico: importante aliado nos treinosEntenda o que é índice glicêmico dos carboidratos e como ele pode influenciar no desempenho do atleta.

Read   Comments are off